Calendário de Eventos Ambientais no Entorno do Parque Estadual do Rio Doce

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Plantas para interior!


USO DE PLANTAS PARA DESPOLUIR O AR INTERIOR
A alta concentração desses poluentes em ambientes fechados causa um problema conhecido como Síndrome do Prédio Doente. Estudos realizados pela Agência Americana de Proteção ao Meio Ambiente nos últimos 25 anos, mostram a presença de mais de 107 agentes cancerígenos em residências e escritórios. Para ajudar a despoluir o ambiente interior, uma solução sim...ples e ao alcance de todos é a utilização de plantas despoluentes.O princípio da despoluição está na troca de gases.
Um estudo de mais de 15 anos da Nasa, em parceria com a Associated Landscape Contractors of America (Alca), concluiu que a colocação de certas espécies vegetais em ambientes fechados é a melhor forma de remover gases tóxicos como triclorietileno, berizerio, formaldeído e monóxido de carbono. 
Além das espécies estudadas, muitas outras podem ser incorporadas para reduzir a presença dos compostos no ar. As plantas sugeridas pelo estudo são as mais eficazes, mas podemos usar outras espécies de filodendros, lírios-da-paz, dracenas e da família das aráceas que produzem resultados muito bons. Além dessas plantas, convém salientar, o cactus colonnaire que é ideal para absorver as ondas eletromagnéticas. 

Colaboração ,Claudio Técnico responsável pelo viveiro do Perd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário