Calendário de Eventos Ambientais no Entorno do Parque Estadual do Rio Doce

domingo, 26 de agosto de 2012

Palestras no entorno


           











DÉCIMA SEGUNDA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
12ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO
3º PELOTÃO DE POLICIA MILITAR AMBIENTAL/PERD

R E L E A S E


EMENTA: MILITARES AMBIENTAIS REALIZAM PALESTRAS EM COMUNIDADES DO ENTORNO DO PARQUE.

  

 Em data de 24/08/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Gonzaga, Sd Teixeira, Sd Wedson e Sd Vieira, realizou palestra ambiental com assunto relacionado a “queimadas e incêndio florestal” para 40 (quarenta) pessoas entre professores e alunos da Escola Municipal “João Gonzaga dos Reis”, na cidade de Pingo D’Água.
Foram abordados assuntos referentes aos danos causados pelas queimadas e incêndios que prejudicam de forma intensa a flora, a fauna, a atmosfera e o ser humano gerando prejuízos incalculáveis, bem como medidas de prevenção.
Outra equipe composta pelo Sgt Da Hora, Cb Luciano e Cb Iris, também realizou palestra na Escola Municipal “José Pedro da Silva” com o tema voltado para a coleta seletiva de resíduos sólidos e a importância de “Reduzir, Reutilizar e Reciclar” os materiais, com participação da funcionária da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Marliéria, Natalia Fraga Lima, no Distrito de Cava Grande.
Professores e 57 (cinquenta e sete) alunos do 5º período participaram das atividades que foram encerradas com a participação direta dos alunos no recolhimento dos resíduos jogados inadequadamente nas ruas do Distrito quando foram recolhidos cerca de 30 (trinta) quilos de lixos diversos. Foi esclarecido aos alunos a relevância da preservação do meio ambiente e o destino correto do lixo.
 .                            

JOSÉ MARIA DOS SANTOS, 1º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD

Nenhum comentário:

Postar um comentário