Calendário de Eventos Ambientais no Entorno do Parque Estadual do Rio Doce

sábado, 26 de abril de 2014

BlitZ






MILITARES AMBIENTAIS REALIZAM PALESTRAS E BLITZ ECOLÓGICA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO PLANETA TERRA.


O Dia da Terra, 22 de abril, é uma data festiva comemorada em muitos países do    Mundo. A data foi criada nos Estados Unidos por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental. Além de criar a data, o senador lutou pela divulgação e promoção de seus objetivos.
A data foi criada com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
Baseado neste contexto, no período de 22 a 24 de abril, militares do 3º Pelotão de Policia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, realizaram blitzes ecológicas e palestras nas escolas do entorno. As blitzes foram realizadas na rodovia LMG 760, trevo de Cava Grande, Marliéria e na rodovia LMG 759, saída da cidade de Pingo D’Água. Foi distribuído um total de 160 mudas da espécie Ipê nativas da região.
Foram realizadas palestras nos seguintes educandários: E. E. Prof. Dinalva Maria de Souza, em Pingo D’Água, E. E. João Paulo II, Revés do Belém, Pingo D’Água, E. M. Jose Pedro da Silva e E. E. em Horto Belém, Distrito de Cava Grande, Marliéria, E. E. Liberato de Castro, Marliéria e na E. E. Paulo de Assis Castro, em Conceição de Minas, Dionísio. Foram contempladas pelas palestras cerca de 496 pessoas, entre alunos do ensino médio e fundamental, professores e diretores.
       

JOSÉ MARIA DOS SANTOS, 1º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD


Nenhum comentário:

Postar um comentário